A população de Cuiabá ainda tem até quarta-feira (6.8) para participar do Bazar Vem SER Mais Solidário e contribuir diretamente para o enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está aberta no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, das 8h às 18h.
Com peças a partir de R$ 30, o bazar oferece roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, bolsas e acessórios. Toda a renda será revertida para o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, programa que atua na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT
A primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do projeto, ressalta que o Bazar Vem Ser Mais Solidário nasceu com o propósito de unir solidariedade e promover transformação social.
“Ver esse bazar se tornando realidade é uma emoção enorme. Destinar os recursos arrecadados à Patrulha Maria da Penha é um passo concreto na proteção das nossas mulheres. Que essa corrente do bem continue se fortalecendo, alcançando cada vez mais vidas com amor, respeito e segurança”, afirmou Virginia Mendes.
O secretário da Setasc, Klebson Gomes, ressalta a importância da iniciativa promovida pela primeira-dama Virginia Mendes. Ele salienta que toda a renda obtida durante o bazar, será revertida para as ações realizadas pela Patrulha Maria da Penha.
“Nesta edição, o Bazar Vem SER Mais Solidário, vinculado ao SER Família Mulher, conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e da Comissão Militar para fortalecer as ações da Patrulha Maria da Penha. Essa aliança só reforça o compromisso do Governo do Estado com a causa das mulheres vítimas de violência”, disse.
Foto: João Reis | Setasc-MT
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirma que a violência contra a mulher é uma pauta que exige ação integrada e constante.
“Essa parceria com a primeira-dama Virginia Mendes e a Setasc mostra como a solidariedade pode se transformar em política pública efetiva. O recurso arrecadado aqui será fundamental para o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, ampliando nossa capacidade de proteger e acolher quem mais precisa. É uma honra fazer parte dessa mobilização”, reforçou o coronel Roveri.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT
A presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW-Cuiabá/MT), Rúbia Ranzani, elogiou a iniciativa e reforçou o apoio da entidade.
“O bazar está maravilhoso. A ideia da nossa primeira-dama Virgínia Mendes é extraordinária. E, desta vez, beneficiando a Patrulha Maria da Penha, uma instituição que tem nosso total apoio. Nós da BPW temos esse olhar para mulheres e meninas em vulnerabilidade. Já fiz minhas comprinhas. Aqui tem para todos os bolsos e gostos. Vale a pena vir apoiar essa causa”, disse.
Rosangela Pelisari à esquerda ao lado da presidente da BPW-Cuiabá/MT, Rubia Ranzani Foto: João Reis | Setasc-MT
Já a diretora da associação, Rosangela Pelisari, o bazar é mais do que um evento de compras: é um gesto de empatia.
“Está tudo lindo e tem para todos os gostos. Já fiz minha compra. Todo mundo deveria passar por aqui para ver e ajudar também. Tudo que é feito para o bem das pessoas vale a pena”, contou.
Foto: João Reis | Setasc-MT
A farmacêutica Marinete Borges da Silva, que trabalha nas proximidades do Palácio Paiaguás, também prestigiou o Bazar Vem Ser Mais Solidário e adiquiriu algumas peças para auxiliar na arrecadação.
“Cada uma fazendo um pouquinho, todas juntas vamos mudar esse cenário de violência. A iniciativa da primeira-dama deveria servir de exemplo. Não podemos fechar os olhos. O bazar está lindo, cheio de peças boas. Quem não veio, ainda dá tempo!”, afirmou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!