SAÚDE

TCE-MT promove campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (7)

Por Secom TCE/MT
Publicado em 06-08-2025 às 09:04hrs
O ônibus do MT-Hemocentro estará no estacionamento principal do TCE-MT das 9h às 15h30
TCE-MT promove campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (7)

A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, realiza, nesta quinta-feira (7), a segunda campanha de doação de sangue de 2025. Refirmando a parceria entre as instituições, o ônibus do MT-Hemocentro estará no estacionamento principal do TCE-MT com uma equipe de coleta das 9h às 15h30.

Único banco de sangue público de Mato Grosso, o MT-Hemocentro recebe doações de todos os tipos sanguíneos. Para contribuir, basta ter entre 18 e 69 anos, mais de 51 quilos, ser saudável, estar alimentado e apresentar um documento oficial com foto. Cada coleta dura cerca de 30 minutos e resulta em uma bolsa de 450ml de sangue, que pode salvar até quatro vidas.

É importante lembrar que homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, respeitando um intervalo mínimo de dois meses entre as doações. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com uma distância de quatro meses entre cada doação.

As pessoas que apresentam sintomas como febre, gripe ou diarreia, ou tenham feito piercing e tatuagem nos últimos 12 meses não devem realizar a doação, bem como portadores de hepatite B ou C, câncer, hanseníase, problemas no coração ou doenças autoimunes. 

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais