ECONOMIA

Em um mês, Loja do Artesanato de MT beneficia 48 artesãos com venda de mais de 610 peças

Por Secom Gov.MT
Publicado em 06-08-2025 às 09:08hrs
O espaço localizado no Shopping Estação mostra o potencial do artesanato mato-grossense
Em um mês, Loja do Artesanato de MT beneficia 48 artesãos com venda de mais de 610 peças

A loja do Artesanato de Mato Grosso, realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a coordenação da adjunta de Turismo, completa um mês de funcionamento com um balanço positivo para os artesãos participantes. A loja, que fica no Piso L2 do Shopping Estação e foi inaugurada em 5 de julho, vem chamando atenção especialmente de turistas, incluindo estrangeiros de países como Japão e Austrália, que se interessaram pelo artesanato regional.    

Em julho foram comercializadas 619 peças, totalizando R$45.090 em vendas. Ao todo, 48 artesãos de 18 municípios foram beneficiados com a iniciativa, que continua até o dia 5 de setembro e tem fortalecido a presença do artesanato mato-grossense em um dos principais shoppings da cidade.  

Entre os itens mais procurados estão os artesanatos em cerâmica, xícaras, colares de mesa e souvenirs, que se destacaram como os campeões de venda ao longo do mês.  

A assessora da Coordenadoria de Artesanato da Sedec, Carolinne Luz, destaca que o projeto tem tido uma repercussão positiva  entre os artesãos, que ganharam mais um local de exposição dos seus produtos.

"A loja tem sido uma grande vitrine para o artesanato mato-grossense. É gratificante ver o interesse das pessoas, inclusive de turistas estrangeiros, pelas nossas peças. Isso mostra o potencial do nosso artesanato e reforça a importância de ações como essa, que valorizam e geram renda para os artesãos do estado”, concluiu.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais