POLITICA

Prefeitura de Cuiabá tapou mais de 63 mil buracos em 72 bairros

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 17-08-2025 às 10:31hrs
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destacou que o planejamento da pasta busca equilibrar ações imediatas e obras estratégicas.
Prefeitura de Cuiabá tapou mais de 63 mil buracos em 72 bairros

A Prefeitura de Cuiabá já tapou mais de 63.507 buracos em 72 bairros e 1.200 avenidas. O dado é referente aos sete primeiros meses deste ano.

Neste sábado (16), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou os trabalhos no bairro Cohab Nova.

“Todos os bairros de Cuiabá estão sendo atendidos. Já foram mais de 63 mil buracos tapados. Obrigado a toda a sociedade que nos envia as demandas e confia nos trabalhos da Prefeitura de Cuiabá”, destacou o prefeito.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMInfra) apresentou, na Câmara Municipal, o balanço das principais ações executadas entre 6 de janeiro e 31 de julho de 2025. O levantamento reúne intervenções de manutenção viária, obras de pavimentação, drenagem e execução de projetos estruturantes em diversos bairros da capital.

De acordo com o relatório, foram utilizadas aproximadamente 19,8 mil toneladas de massa asfáltica, resultando no reparo de 63.507 buracos em 72 bairros.

A manutenção do sistema de drenagem também foi prioridade, com a limpeza de 1.443 bocas de lobo, 138 poços de visita e mais de 6 quilômetros de redes. Houve ainda a reposição de 66 tampas de bocas de lobo, 16 tampas de poços de visita e a instalação de oito novas grelhas.

Na zona urbana, foram realizados 235 quilômetros de patrolamento, enquanto na zona rural o número chegou a 600 quilômetros. Ao todo, 87 pontos de drenagem receberam obras de recuperação, totalizando 825 metros revitalizados.

 

Entre as obras concluídas, estão as ações de recapeamento total na alça de acesso à Avenida Miguel Sutil, no viaduto da Rodoviária; Rua Bom Jesus, no bairro Santa Marta; Rua Osvaldo da Silva Corrêa e Rua Presidente Afonso, no bairro Residencial Despraiado; Avenida A, no bairro Terra Nova; Rua do Cemitério, no bairro Bom Jesus; e Rua 4, no bairro Centro Norte.

A pavimentação asfáltica foi concluída na Travessia S/D, no bairro Quilombo; Rua Um, no bairro São José; e Avenida Antártica, no Distrito do Sucuri. Já os bairros Serra Dourada, Jockey Club, Parque Cuiabá, Jardim Presidente I, Vila Rosa, Oito de Abril, Três Poderes I, II e III, Residencial Coxipó (2ª e 3ª etapas), Altos da Serra II e a Avenida Contorno Leste estão com obras de pavimentação em execução.

Também estão em andamento frentes de trabalho com microrevestimento asfáltico, técnica que aplica uma camada fina de mistura asfáltica sobre o pavimento existente para prolongar sua vida útil e corrigir desgastes superficiais. Esse serviço já foi realizado nos bairros Tijucal e Quilombo.

Na área de pontes, foram concluídas recuperações em madeira e concreto, tanto na zona urbana quanto na rural, com outras obras em andamento.

Além das entregas, a SMInfra desenvolveu e finalizou projetos de pavimentação e drenagem para os bairros São Sebastião, Jardim Aquário, Jardim Liberdade, Parque Atalaia, Chico Mendes e Oito de Abril. Também avançam projetos estruturantes, como a readequação da rotatória do Monte Líbano, a construção de viadutos e melhorias no sistema viário.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destacou que o planejamento da pasta busca equilibrar ações imediatas e obras estratégicas.

“Trabalhamos para equilibrar a manutenção diária, que garante a mobilidade e segurança da população, com grandes projetos que vão transformar a infraestrutura de Cuiabá nos próximos anos”, afirmou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais