SAÚDE

Parceria entre SES e MT Saúde desafoga UPAs de Cuiabá

Por Secom Gov.MT
Publicado em 11-08-2025 às 09:16hrs
Em sete dias, cooperação já possibilitou o atendimento de 92 transferências de urgência e emergência
Parceria entre SES e MT Saúde desafoga UPAs de Cuiabá

Um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o MT Saúde resultou no desafogamento das UPAs da capital. A parceria já possibilitou o atendimento de 92 demandas de urgência e emergência entre 1º a 8 de agosto.

A mediação junto ao MT Saúde é feita pela equipe de Regulação de Urgência e Emergência do Estado. 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta cooperação: mais celeridade no atendimento da população. Hoje a regulação de urgência e emergência é uma responsabilidade do Estado e, graças à união de forças entre a SES e o MT Saúde, a regulação está conseguindo dar mais resolutividade às demandas urgentes”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Por meio da parceria, o MT Saúde encaminha os pacientes para atendimento em leitos de instituições parceiras, sem que haja prejuízo aos clientes do plano.

A secretária Executiva de Saúde, Kelluby de Oliveira, explica que a Regulação do Estado também trabalhou em uma força-tarefa para intensificar o atendimento das demandas de urgência e emergência.

“É uma verdadeira força-tarefa para melhor atender a população. Além da parceria com o MT Saúde, as equipes da SES também realizaram mais de 30 transferências neste curto espaço de tempo para unidades de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso”, concluiu.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais