Oitenta e nove por cento da população confia no policiamento tático e ostensivo da Polícia Militar de Mato Grosso, é o que revela uma pesquisa divulgada na última quarta-feira (10.8), pelo Instituto Percent Brasil. O levantamento realizado entre os dias 01 e 06 de setembro, ouviu 1.200 pessoas, em 70 cidades diferentes do Estado.
O comandante-geral da PMMT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, comemorou o resultado bastante significativo com relação aos serviços prestados pela Polícia Militar, presente nos 142 municípios, divididos entre os 15 Comandos Regionais, destacando ainda, a recente comemoração dos 190 anos da instituição.
A corporação, que se tornou um dos símbolos históricos do Estado, avança no combate à criminalidade e às facções criminosas, com a melhor fase de investimentos realizadas pelo Governo do Estado. Nos últimos seis anos, a Polícia Militar recebeu mais de R$ 237 milhões aplicados em modernização da estrutura, armamentos de pontas, renovação de viaturas, bem como convocação de aprovados no concurso e a ampliação e promoção de militares.
"A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das instituições das Forças de Segurança mais bem preparadas, equipadas e de referência nacional. Esse reconhecimento da população mato-grossense é fruto de uma gestão estadual competente e que se preocupa com a vida e a segurança de cada cidadão do nosso estado. Conseguimos recuperar a reputação da PM com trabalho sério, valorização dos servidores e investimentos que garantem uma resposta ainda mais rápida no combate à criminalidade, desde a área rural e urbana, nos quatro cantos de Mato Grosso", enfatizou o coronel Fernando.
A pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 06 de setembro de 2025, utilizando a metodologia quantitativa. Foram aplicadas 1.200 entrevistas pessoais por telefone.
Dos 1.200 participantes, 48,3% eram homens e 51,7% eram mulheres. Em relação à idade, 13,4% tinham entre 16 a 24 anos, 20,8% estavam na faixa de 25 a 34 anos, 22,4% tinham entre 35 a 44 anos, 25,3% estavam na faixa de 45 a 59 anos e 18,0% tinham 60 anos ou mais.
A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Apenas 11% dos entrevistados revelaram não confiar na instituição.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!