A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), conduziu pessoalmente nesta manhã (15), uma reunião com os membros da Câmara Municipal para esclarecer dúvidas sobre o projeto lei que dispõe sobre a reforma administrativa do Executivo Municipal. A proposta visa unir as Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão Fazendária.
Conforme a prefeita, a gestão visa a transparência com o Parlamento municipal e com os munícipes. “De maneira transparente e clara, estamos mostrando aos vereadores todo o nosso planejamento de reforma administrativa. Isso é fundamental para destacar a importância do Legislativo para o desenvolvimento do Município. Por isso, convidei, individualmente, todos os 23 vereadores”, afirmou Moretti.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, fez a apresentação da proposta aos parlamentares. “Toda gestão municipal está disposta e preparada para fazer os esclarecimentos necessários de todas as pastas. Sabemos o quão importante é a participação da Câmara dentro dessa reestruturação, não só administrativa, mas em toda reestruturação do nosso Município”, conta.
Líder do Executivo na Câmara, o vereador Bruno Rios (PL), destacou que é fundamental o diálogo entre os poderes. “Ambos as instituições devem ser independentes, mas, sobretudo, harmônicas. É importante termos esses esclarecimentos para que possamos discutir da melhor forma projetos como esses que são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública que realiza atendimento aos munícipes”, destacou.
Participaram da reunião as secretárias de: Planejamento, Drielli Martinez, Assistência Social, Cristina Saito, Governo, Carol Mello; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol, além de Administração, Antônio Roberto Pôssas de Carvalho. Também compareceram o Procurador-Geral do município, Maurício Magalhães Faria Neto e a Controladora-Geral do Município, Elizangela Batista de Oliveira.
Além de Bruno Rios, também estiveram presentes os vereadores: Jânio Calistro (UB), Dr. Miguel Júnior (Cidadania) e Rosy Prado (UB).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!