PI 13216 CAMPANHA QUEIMADAS de 01 a 07 SETEMBRO 2025

CULTURA

Prefeito sanciona lei que valoriza cultura no bairro Pedregal

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 04-09-2025 às 08:48hrs
O Arraiá dos Amigos da Maranguá do bairro Pedregal passa a ter destaque formal no calendário do município.
Prefeito sanciona lei que valoriza cultura no bairro Pedregal

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou uma lei que inclui oficialmente o “Arraiá dos Amigos da Maranguá Pedregal” no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município. A sanção ocorreu na terça-feira (2).

“É muito importante reconhecer o trabalho dos vereadores, que contribuem diariamente para fortalecer nossa cultura e aproximar a comunidade da gestão pública”, destacou o prefeito.

Conforme o texto legal, o Arraiá será realizado anualmente no mês de agosto e será organizado pela comunidade do Bairro Pedregal. A lei já entrou em vigor na data de sua publicação, garantindo que a tradicional festa, marcada por apresentações culturais, comidas típicas e atividades comunitárias, faça parte do calendário oficial da cidade.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização das tradições locais e o incentivo à participação comunitária em eventos que promovem a integração e o fortalecimento da identidade cultural cuiabana.

Com a sanção, o Arraiá dos Amigos da Maranguá Pedregal passa a ter destaque formal no calendário do município, consolidando-se como uma festa que celebra a cultura regional e fortalece os laços da comunidade do Pedregal.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais