O deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), reforçou seu compromisso em garantir o direito fundamental à moradia para as famílias de baixa renda. Reconhecido pelo trabalho realizado desde quando foi prefeito de Jaciara, período em que entregou mais de mil casas populares, Max tem ampliado sua atuação como parlamentar, consolidando-se como uma das principais lideranças na área de habitação em Mato Grosso.
Somente como deputado estadual, Max já viabilizou mais de mil casas populares em diferentes municípios, contemplando famílias que sonhavam com a casa própria. Nos últimos anos, foram beneficiadas famílias de Campinápolis; Alto da Boa Vista; Araguaiana; Araputanga; Canabrava do Norte; Comodoro; General Carneiro; Jangada; Juscimeira; dentre outras, em várias regiões do estado.
Além das moradias, o presidente da ALMT também liderou iniciativas de regularização fundiária, entregando 326 títulos em março de 2025 e, mais recentemente, em uma ação histórica da Assembleia Legislativa, foram entregues 287 títulos definitivos de propriedade em Várzea Grande.
“Mato Grosso cresceu muito. Muitas pessoas vieram em busca de trabalho e qualidade de vida, mas ainda temos um déficit habitacional. Nosso compromisso é trabalhar junto ao Governo do Estado e às prefeituras para garantir moradia digna para todos que precisam”, afirmou Max Russi.
Parceria que realiza sonhos
Outro destaque é a parceria com a primeira-dama do Estado, Virgnia Mendes, por meio do Programa SER Família Habitação. A iniciativa, lançada pelo Governo do Estado em 2025, vai conceder até R$ 20 mil de subsídio para que famílias possam dar entrada na casa própria.
Max Russi ressaltou que a união de esforços tem sido fundamental para ampliar os resultados:
“A Virgínia também tem esse amor por realizar sonhos, e juntos temos conseguido levar mais dignidade às famílias de Mato Grosso. O SER Família Habitação é uma grande oportunidade para que mais pessoas conquistem a casa própria”, destacou o parlamentar.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!