POLITICA

Livro lançado no TCE-MT é entregue na XXIII Semana Jurídica do TCE-SP

Por Secom TCE/MT
Publicado em 17-08-2025 às 10:24hrs
Obra jurídica lançada na última semana trata de direito processual e visa contribuir com decisões justas em Tribunais de Contas
Livro lançado no TCE-MT é entregue na XXIII Semana Jurídica do TCE-SP

A obra jurídica “Higidez Processual e o Devido Processo Legal nos Tribunais de Contas”, lançada no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) na última semana, foi entregue no encerramento da XXIII Semana Jurídica do TCE-SP, nesta quinta-feira (14), ao Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), Samuel Kinoshita, e aos conselheiros presentes.

O exemplar foi enviado pelo vice-presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e pelo auditor-público externo, Carlos Alexandre Pereira, coautores da publicação, por meio do responsável pela coordenação do livro, Rennan Thamay.

De acordo com o conselheiro Guilherme Maluf, a obra representa mais um passo na consolidação da série “Direito Processual de Contas” como marco doutrinário e referencial técnico para operadores do Direito e membros dos Tribunais de Contas de todo o país. 

“Sua entrega durante a Semana Jurídica do TCE-SP simboliza não apenas a difusão de conhecimento especializado, mas também o nosso compromisso institucional com o aprimoramento do controle externo, por meio de estudos qualificados, experiências práticas e do fortalecimento das garantias processuais no Estado Democrático de Direito”, afirmou o conselheiro.

Assinado ainda pelos juristas Alisson Carvalho de Alencar, Eneias Viegas da Silva e Vitor Gonçalves Pinho, o livro é dividido entre a apresentação do trabalho dos tribunais de contas, dos princípios constitucionais aplicáveis e uma conclusão crítica-propositiva, evidenciando como garantir a efetiva higidez processual nas decisões. O ensaio é uma publicação da editora Tirant Lo Blanch Brasil.

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais